Um sistema inédito de integração das informações entre as agências de segurança pública foi implantado nesta terça-feira, dia 8, em Bento Gonçalves. O programa denominado SINESP CAD (Central de Atendimento e Despacho) está sendo disponibilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e visa otimizar o cadastro de ocorrências e despacho de equipes da Brigada Militar, na cidade.
A ferramenta digital, permite o controle de equipes disponíveis ao atendimento nas ruas, visualizações dos incidentes em tempo real no mapa, sistemas de monitoramento de viaturas, além de permitir a integração imediata das informações entre as agências de segurança pública que já estão vinculadas ao sistema, o que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas em parceria com os entes federados.
A apresentação do software a comunidade ocorreu na noite desta terça no 3º Batalhão de Policiamento em Área Turística de Bento Gonçalves (3º BPAT). A cidade serrana é a primeira do estado a ter acesso ao sistema, que já está sendo utilizado por outros nove estados (AC, RJ, AP, RN, PE, MA, GO, PB e MG).
Estiveram presentes diversas autoridades políticas e das forças de segurança, entre eles o vice-prefeito Aido Bertuol, o secretário de Segurança Pública, José Paulo Marinho, o novo comandante do CRPO/Serra, coronel Ricardo Fraga Cardoso, o comandante do 3º BRBM, Rovani da Costa Silveira, o chefe da 6ª delegacia da PRF, Lucas Martins, o delegado da DPPA de Bento, Arthur Reguse, e o comandante dos Bombeiros, major Sandro Gonçalves.
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho