Cenário clássico em eventos de regularidade para veículos antigos, o Rio Grande do Sul foi palco da última etapa do “IX Campeonato Brasileiro Baterias Cral de Rally de Regularidade Histórica” e da “II Copa Gaúcha de Rally de Regularidade Histórica”. Organizados pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) www.fbva.org.br , os eventos de caráter histórico-cultural ocorreram entre os dias 24 e 25 de novembro. Com largada em Porto Alegre e chegada em Canela, eles revelaram os campeões da temporada 2017 da modalidade.
Neste ano, duas equipes de Bento Gonçalves foram destaques nacional e estadual. O team, formado pelos competidores Leandro Mazzoccato/Adriano Valduga/Cassiano Baccin/Kelsion Minussi, conquistou o título de campeão brasileiro da categoria “Contemporâneos II”, para carros construídos de 1971 a 1980. Um clássico Triumph Spitfire 1974 foi o automóvel usado pela equipe.
A dupla Carlos Bertuol/Fabiano Mazzotti conquistou o título nacional na categoria “Pós-Vintage”, para carros construídos entre 1931 e 1945, a bordo de um Chevrolet Carretera 1939.
O IX Campeonato Brasileiro Baterias Cral de Rally de Regularidade Histórica, organizado pela FBVA, teve a participação de mais de 350 carros em sete etapas disputadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
Na disputa da II Copa Gaúcha de Rally de Regularidade Histórica, as duas equipes de Bento Gonçalves também enalteceram o nome da cidade com importantes resultados. Carlos Bertuol e Fabiano Mazzotti repetiram a dose e sagraram-se campeões da categoria “Pós Vintage”.
A equipe formada por Leandro Mazzoccato/Adriano Valduga/Cassiano Baccin/Kelsion Minussi garantiu o terceiro lugar na “Contemporâneos II”, a categoria com o maior número de participantes do campeonato e considerada a mais disputada. Porto Alegre, Nova Prata, Canela e Bento Gonçalves sediaram seis etapas da competição estadual que reuniu cerca de 250 automóveis.
Leandro Mazzoccato, presidente do Conselho Deliberativo do Veteran Car Club dos Vinhedos, comemora os resultados. “Mais uma vez, Bento Gonçalves se destaca no cenário gaúcho e brasileiro de rally de regularidade de carros clássicos. É o antigomobilismo contribuindo com a promoção da nossa cidade para todo o Brasil. Isso nos deixa muito felizes”, declara ele, que também é Diretor Adjunto Esportivo da FBVA e membro do Conselho Fiscal da principal entidade de veículos antigos do Brasil.
Crédito das imagens: Classic Car Club Rio Grande do Sul/Divulgação.
Fonte: Divulgação
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024