Bento-gonçalvenses disputam o Mundial de Pádel, no Catar

Os padelistas de Bento Gonçalves, Lucas Bergamini e Fernanda Abarzúa Branchi, estarão no país da Copa do Mundo de 2022 para disputar o Campeonato Mundial de Pádel, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, no Qatar. Os atletas foram convocados para formarem a Seleção Brasileira da modalidade e viajam nesta terça-feira (25) para os Emirados Árabes Unidos, onde permanecem até o início da competição em um período de treinamentos.

Lucas Bergamini é um dos principais nomes do pádel brasileiro da atualidade. O atleta de Bento disputa o World Padel Tour (WPT), maior circuito de pádel no mundo, e é um dos poucos padelistas do país a atuar de forma profissional no esporte. Atualmente reside na Espanha, berço do pádel. O atleta vai defender as cores verde e amarela pela terceira vez em sua carreira.

Já Fernanda Abarzúa, que recentemente se tornou a primeira atleta brasileira, ao lado da companheira garibaldense Alessandra de Barros, a conquistar uma medalha dos Jogos Sul-Americanos de 2022, obtendo o bronze na estreia da modalidade na competição continental, também vai defender o Brasil no Mundial. Essa será a terceira vez que a padelista bento-gonçalvense é convocada para representar o país no campeonato.

A Seleção Brasileira Feminina, que será comandada pela técnica Neki Berwig, contará com as padelistas Alessandra de Barros, Cristina de Oliveira, Fernanda Abarzúa, Gabriela Barreto, Manuela Schuck, Rafaella Laviaguerre, Raquel Piltcher e Tatiana Sahagoff.

No masculino, a seleção terá como treinador Patric Leães. O bento-gonçalvense Lucas Bergamini estará ao lado de Francisco Gomes, João Pedro Gomes, Lucas Campagnolo, Lucas Cunha, Marcello Jardim, Pablo Lima e Stefano Flores em busca do título.

Fonte e foto: FML Esportes

error: Conteúdo Protegido