Os padelistas de Bento Gonçalves, Lucas Bergamini e Fernanda Abarzúa Branchi, estarão no país da Copa do Mundo de 2022 para disputar o Campeonato Mundial de Pádel, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, no Qatar. Os atletas foram convocados para formarem a Seleção Brasileira da modalidade e viajam nesta terça-feira (25) para os Emirados Árabes Unidos, onde permanecem até o início da competição em um período de treinamentos.
Lucas Bergamini é um dos principais nomes do pádel brasileiro da atualidade. O atleta de Bento disputa o World Padel Tour (WPT), maior circuito de pádel no mundo, e é um dos poucos padelistas do país a atuar de forma profissional no esporte. Atualmente reside na Espanha, berço do pádel. O atleta vai defender as cores verde e amarela pela terceira vez em sua carreira.
Já Fernanda Abarzúa, que recentemente se tornou a primeira atleta brasileira, ao lado da companheira garibaldense Alessandra de Barros, a conquistar uma medalha dos Jogos Sul-Americanos de 2022, obtendo o bronze na estreia da modalidade na competição continental, também vai defender o Brasil no Mundial. Essa será a terceira vez que a padelista bento-gonçalvense é convocada para representar o país no campeonato.
A Seleção Brasileira Feminina, que será comandada pela técnica Neki Berwig, contará com as padelistas Alessandra de Barros, Cristina de Oliveira, Fernanda Abarzúa, Gabriela Barreto, Manuela Schuck, Rafaella Laviaguerre, Raquel Piltcher e Tatiana Sahagoff.
No masculino, a seleção terá como treinador Patric Leães. O bento-gonçalvense Lucas Bergamini estará ao lado de Francisco Gomes, João Pedro Gomes, Lucas Campagnolo, Lucas Cunha, Marcello Jardim, Pablo Lima e Stefano Flores em busca do título.
Fonte e foto: FML Esportes
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024