Bento-gonçalvense entra em ação em busca do título inédito no Gaúcho de Kart

Lucas Bussolotto vai disputar, na categoria Graduados, as duas derradeiras etapas da estadual, ao lado do seu pai, Vinícius Bussolotto, que compete na categoria Sênior.

Uma paixão que passou de pai para filho, mas que agora é o filho que ensina o pai. O jovem piloto bento-gonçalvense Lucas Bussolotto, de 16 anos, terá um desafio e tanto nas pistas pela categoria Graduados. O atleta disputa, neste final de semana, as duas derradeiras etapas do Campeonato Gaúcho de Kart, que ocorrem entre os dias 20 e 22 de setembro, no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha. Desta vez, ele terá a companhia de seu pai, Vinicius Bussolotto, que fará sua estreia no estadual na categoria Sênior.

Essa é a primeira vez que pai e filho estarão competindo na pista. Vinícius, como chefe da equipe Bussolotto Racing, sempre foi o mentor de Lucas e foi quem incentivou o seu filho a iniciar a jornada no kartismo, impulsionados pela paixão pelo automobilismo. Agora, estará também dentro do kart acelerando em busca da vitória. “Foi por causa dele que tive a oportunidade de participar das competições e correr, fico bem feliz em ver ele participando para ele sentir um pouco de como é dentro das pistas. Enquanto ele estava do lado de fora nas minhas corridas, ele sentia a vontade de estar acelerando. Então será bacana, um torcendo pelo outro. Ele está preparado, e será uma troca: o filho ensinando o pai, e fico muito feliz por isso”, comemora Lucas.

 

“A sensação é muito desafiadora, já venho a algum tempo me dedicando aos treinos. Mas participar de uma prova deste calibre é uma oportunidade muito especial. Poder participar do campeonato da mesma forma que o Lucas participa e buscar resultados com muita determinação é sem dúvida um desafio muito maior do que estar somente do lado de fora apoiando. A categoria Sênior é repleta de grandes pilotos, todos com muita bagagem. Mas estou pronto, treinamos forte e vamos em busca de um bom resultado”, complementa Vinícius.

Atualmente, Lucas lidera o Campeonato Gaúcho na principal categoria da competição estadual, no entanto, com uma margem pequena em relação aos seus adversários. Portanto, as duas últimas etapas serão decisivas na briga pelo título. A segunda etapa estava prevista para ocorrer no mês de maio, em Venâncio Aires, mas foi cancelada devido às fortes chuvas que atingiram o Vale do Rio Taquari. Com isso, a Federação Gaúcha de Automobilismo decidiu por realizar as duas últimas etapas do Campeonato Gaúcho em um único final de semana, com Farroupilha sendo escolhida para sediar as baterias derradeiras e decisivas valendo o título estadual.

“São dois dias que serão bem intensos. Mas é uma pista que conheço, então tenho conhecimento de pontos específicos dela, que é uma vantagem em relação aos outros. A categoria é bem forte, tem muitos pilotos bons e estarão neste final de semana buscando o título assim como eu. É a principal categoria do Kart”, pondera o jovem piloto. “Lucas chega com grandes possibilidades de título, eu não fiz as etapas anteriores, mesmo assim existe a possibilidade de ser campeão, mas remota. O importante é que estamos preparados para buscar um resultado positivo e, quem sabe, o Lucas possa trazer o título estadual para Bento Gonçalves, que é nosso objetivo”, reforça o pai.

O Campeonato Gaúcho de Kart inicia na sexta-feira (20), com os treinos de reconhecimento de pista. No sábado (21), ocorrem o classificatório e as baterias da terceira etapa do estadual. Por fim, no domingo (21), serão realizados o classificatório e as baterias da quarta e derradeira etapa do campeonato, bem como a premiação.

Fotos: Idalicio umpierre

error: Conteúdo Protegido