Um homem de 27 anos, identificado como Kelvin Salini, foi morto por asfixia e teve partes do corpo arrancadas em uma cela do Presídio Masculino de Lages-SC, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de outubro.
Conforme informações da Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, a vítima estava em uma cela quando teria sido morto por dois apenados que assumiram a autoria do crime. Ele ainda teve partes do corpo arrancadas pelos presos. A motivação teria sido devido a conflitos pessoais dos indivíduos.
O corpo de Salini foi transladado para Bento Gonçalves e está sendo velado na Sala A da Funerária e Floricultura Giacobbo. O sepultamento ocorre as 14h30min no Cemitério Municipal de São Roque
A Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina emitiu um comunicado oficial. Confira a nota na íntegra:
NOTA PRESÍDIO LAGES – 06/10
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, por meio da Superintendência Regional Serrana, vem a público nesta manhã de sexta-feira (06) para confirmar o óbito de um interno alocado na cela do Presídio Masculino de Lages destinada exclusivamente à população autodeclarada LGBTQIA+.
Com base nos dados registrados no boletim de ocorrência, dois detentos compartilhando a mesma cela, que também se autodeclararam como parte da população LGBTQIA+, assumiram a responsabilidade pelo crime. Entretanto, é crucial enfatizar que os detalhes associados a este evento trágico indicam que o ocorrido não está relacionado com a identidade de gênero e orientação sexual, mas sim, decorre de conflitos pessoais entre os indivíduos alojados na cela, como mencionado no referido boletim de ocorrência.
Todos os procedimentos administrativos necessários foram prontamente acionados, incluindo a notificação dos familiares do interno falecido e das autoridades de controle competentes sobre essa fatalidade.
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas