Luciano Possamai, natural de Bento Gonçalves, representou o município atuando na comissão técnica da Seleção Brasileira de tênis de mesa nos Jogos Rio 2016, sendo responsável pela coordenação técnica da equipe paratenista olímpica.
Ele, juntamente com atletas olímpicos e paralímpicos que conquistaram medalhas, receberam, na tarde desta segunda-feira (10), no Palácio Piratini, mais uma medalha: a João Saldanha. Além dos atletas, técnicos, árbitros e auxiliares também foram homenageados com um diploma de participação na competição. A cerimônia contou com a presença do governador José Ivo Sartori, e do secretário interino do Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo.
Medalha João Saldanha
A Medalha João Saldanha foi criada em 2007, destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se distinguido por relevante atuação em prol das atividades desportivas, individuais ou coletivas, com gloriosa classificação em eventos nacionais ou internacionais, ou no campo do jornalismo desportivo.
João Saldanha, gaúcho de Alegrete, atuou profissionalmente por poucos anos no Botafogo, no futebol, mas abandonou a carreira e se graduou em Jornalismo, tendo se tornado um dos mais destacados cronistas esportivos brasileiros.
Em sua rápida passagem como técnico de futebol, levou a seleção brasileira a classificar-se para a Copa do Mundo de 1970. Deixou o comando do time antes do início da competição, em uma história até hoje não esclarecida.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Palácio Piratini
Fotos: Vinícius Pizzetti / direto de Porto Alegre / Rádio Difusora
Caminhos de Pedra recebe primavera com cultura, natureza e experiências
Inadimplência segue em alta em agosto, no RS e no país
Coronel Sandro Gonçalves da Silva deixa a Secretaria de Segurança Pública de Bento Gonçalves