Esta sexta-feira (26), foi mais um dia de diversas atividades e aulas, teóricas e práticas, para os futuros agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). As atividades ocorreram no Corpo de Bombeiros. Os futuros agentes passaram por provas de aptidão física e treinamentos específicos, como subir em cordas, levantamento de peso, dentre outras atividades de cunho prático. O objetivo foi trabalhar questões relacionadas a segurança patrimonial e prevenção e combate a incêndios.
Durante as últimas semanas os agentes também realizaram aulas de defesa pessoal, considerada importante na formação.
O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, destacou sobre as aulas. “Desde que as aulas iniciaram os futuros agentes estão tendo um treinamento duro e se preparando da melhor forma para quando estarem trabalhando nas ruas do nosso município. Essa aula prática com o Corpo de Bombeiros foi de suma importância para o preparo físico de cada um”.
Ainda segundo Carvalho “a cada nova aula é um novo aprendizado, sempre pensando na melhor capacitação, para que no futuro tenhamos ótimos profissionais zelando pela segurança da nossa população”.
O curso é realizado por pelo menos 26 agentes. Serão 80 horas aula sobre as práticas operacionais, 40 voltada à técnica e outras 40 com viés na parte prática, e, posteriormente os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SEMSEG/Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves