No dia 25 de julho, às 19h, na Fundação Casa das Artes ocorrem os Fóruns Setoriais de Cultura que tem o objetivo de ampliar o debate acerca das necessidades culturais em seus diferentes segmentos. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.
O evento já teve duas edições que elegeram representantes nos segmentos de Música; Equipamentos Culturais; Folclore, Culturas Populares e Tradicionalismo Gaúcho; Cultura Afro-Brasileira; e Empresas, produtores, empreendedores, agentes e trabalhadores da cultura.
Agora, os Fóruns vão eleger membros da sociedade civil nos segmentos de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura; Etnias; Patrimônio Cultural; Artes Cênicas; Dança; Audio Visual e Áudio; Artes Visuais ou Plásticas; Artesanato; Arquivo Público e Histórico; e Museus.
As inscrições online iniciam no dia 23 de junho e se estendem até às 12h do dia dos Fóruns e podem ser efetuadas por meio deste link https://forms.gle/wQ2LWe8G4u2aUmvXA
As inscrições presenciais serão realizadas antes do Fóruns iniciar, no dia 25 de julho, das 17h às 18h50, mediante apresentação de documento de identidade.
Serviço
Fóruns Setoriais de Cultura – 25 de julho – 19h – Local: Fundação Casa das Artes
17h às 18h50 – Credenciamento;
18h30 – Abertura com o Secretário de Cultura Evandro Soares e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Fabiano Mazzotti
19h – Reuniões por segmentos culturais, com eleições nas áreas sem representatividade no CMPC
– Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura;
– Etnias;
– Patrimônio Cultural;
– Artes Cênicas;
– Dança;
– Audio Visual e Áudio;
– Artes Visuais ou Plásticas;
– Artesanato;
– Arquivo Público e Histórico;
– Museus.
20h30 – Plenária
20h30 – Apresentação das demandas das setoriais;
21h30 – Apresentação e aclamação dos eleitos para o CMPC.
Card: Divulgação/SECULT/CMPC
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor