A equipe técnica da Biblioteca Pública Castro Alves participou, no domingo (04), de um dia de atividades da primeira edição Festival Internacional Literário de Gramado (FiliGram).
O FiliGram tem o propósito de ser um palco de debates, oficinas e arte para jogar luz no papel da literatura em momentos de transformação. Ainda, promove mesas de debates, sessões de autógrafos, performances e eventos artísticos com eixos temáticos da literatura contemporânea.
Na ocasião, a equipe integrada pela biblioteconomista Paula Porto, a auxiliar administrativa Elisa Lentes e a estagiária de Biblioteconomia, Patrícia Lemos Kaercher, participou do VIII Encontro dos Bibliotecários da Rota Romântica.
A palestra teve como tema “O Papel da Biblioteca e do Bibliotecário como Agentes de Transformação da Comunidade”, com Morgana Marcon, bibliotecária e diretora da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
A programação também contou com o Clube de Leitura Infantil e o Painel Online sobre Curadoria, com Michael Bhaskar.
De acordo com Paula Porto “esses encontros são muito importantes, pois proporcionam trocas de saberes e permitem que os bibliotecários compartilhem e debatam sobre a realidade de cada uma das instituições dos quais são responsáveis. Foi um dia de extrema importância cultural, e que nos permitirá uma nova perspectiva sobre eventos literários”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor