O Festival teve como tema central a alimentação saudável e algumas poesias sobre o contexto diário. Assim, a professora Ângela Gereli lançou um desafio para os estudantes: que ensaiassem um poema e o apresentassem aos seus colegas, explorando assim, a oralidade, desinibição, desenvoltura e buscando despertar, cada vez mais, o amor pelo mundo poético, sempre enfatizando que o importante não é decorar a poesia, mas senti-la com o coração.
Poesia é brincar com palavras, como foi definido pela equipe que organizou o Festival de Poesias. A diretora do educandário, Emiliana Schroder Menegotto, ressalta que “quando nos foi apresentada a proposta, aceitamos o desafio. Pois, nos remetemos a nossa infância, o prazer de conhecer outras formas de leitura e a responsabilidade de estar se apresentando pela primeira vez em um palco”.
Para a secretária de Educação Adriane Zorzi é muito “importante que as escolas oportunizem às crianças vivências com diferentes gêneros textuais e em especial a poesia que traz alegria, sonoridade e estimula a criatividade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/EMI As Sementinhas/SMED
(KPJ)
Festival Despertar do Vale confirma quarta edição para o dia 12 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi integra equipe de vendas em encontro focado em estratégia, inovação e pertencimento
Lar do Ancião de Bento Gonçalves fortalece o cuidado humanizado na velhice