A nova diretora da escola, Marilei Anderle, deu as boas vindas a sua comunidade escolar, apresentou a equipe e destacou que “participar deste momento de retomada da escola ultrapassa o fazer pedagógico e administrativo de um profissional da educação”. Marilei é natural da localidade e estudou parte do Ensino Fundamental na até então EEEF São Valentim. Hoje, Marilei sente-se com a responsabilidade e oportunidade de fazer a diferença na comunidade onde nasceu e viveu.
Após sua fala, a secretária Adriane Zorzi colocou sobre o empenho da administração municipal em realizar melhorias na escola e ampliar o número de alunos atendidos, considerando que a quantidade de estudantes mais do que dobrou de 2021 para 2022.
Na sequência, foi eleita uma chapa formada por pais e professores para compor o novo Círculo de Pais e Mestres da escola que, juntamente com a equipe diretiva, administrará os recursos provenientes de verbas próprias, federais e municipais.
A equipe da Secretaria de Educação, representada por Matheus Vieira, Jonathan Nunes e Lívia Mezacasa, explicou às famílias presentes sobre os investimentos financeiros que já foram realizados na escola e a importância do fortalecimento e participação ativa do CPM e de toda a comunidade escolar. Para finalizar, a secretária adjunta, Adriana Razia, apresentou aos pais o olhar pedagógico da administração municipal, destacando a presença dos materiais do Sistema de Ensino SET Brasil.
Com a municipalização, a Escola São Valentim passa a atender, no ano letivo de 2022, crianças de Jardim A e B – em breve em turno integral – além de turmas de 1º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SMED
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024