A nova diretora da escola, Marilei Anderle, deu as boas vindas a sua comunidade escolar, apresentou a equipe e destacou que “participar deste momento de retomada da escola ultrapassa o fazer pedagógico e administrativo de um profissional da educação”. Marilei é natural da localidade e estudou parte do Ensino Fundamental na até então EEEF São Valentim. Hoje, Marilei sente-se com a responsabilidade e oportunidade de fazer a diferença na comunidade onde nasceu e viveu.
Após sua fala, a secretária Adriane Zorzi colocou sobre o empenho da administração municipal em realizar melhorias na escola e ampliar o número de alunos atendidos, considerando que a quantidade de estudantes mais do que dobrou de 2021 para 2022.
Na sequência, foi eleita uma chapa formada por pais e professores para compor o novo Círculo de Pais e Mestres da escola que, juntamente com a equipe diretiva, administrará os recursos provenientes de verbas próprias, federais e municipais.
A equipe da Secretaria de Educação, representada por Matheus Vieira, Jonathan Nunes e Lívia Mezacasa, explicou às famílias presentes sobre os investimentos financeiros que já foram realizados na escola e a importância do fortalecimento e participação ativa do CPM e de toda a comunidade escolar. Para finalizar, a secretária adjunta, Adriana Razia, apresentou aos pais o olhar pedagógico da administração municipal, destacando a presença dos materiais do Sistema de Ensino SET Brasil.
Com a municipalização, a Escola São Valentim passa a atender, no ano letivo de 2022, crianças de Jardim A e B – em breve em turno integral – além de turmas de 1º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SMED
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21