Bento em Vindima: Festival da Vinalia ocorre no próximo dia 22

Vivenciar a colheita da uva é, além de tudo, festejar, celebrar e dançar. Com esse viés, no próximo dia 22 ocorre o Festival da Vinalia, no Ponto de Cultura e Memória Vale dos Vinhedos, na Via Trento, ao lado da Igreja do Vinho. O festival ocorre das 9h às 20h e conta com uma série de atrativos culturais.

O público presente poderá conhecer um pouco mais sobre a história da imigração italiana com uma palestra acerca do tema, das 9h às 11h. Posteriormente, ao longo do dia, haverá venda de produtos coloniais, incluindo pizzas e focaccias, distribuição de uvas, além de apresentações musicais. As atividades no período da tarde iniciam às 16h.

O coordenador do Circolo Trentino Sandro Giordani destaca que “será um dia de festa e muita história sobre a imigração italiana. Será interessante proporcionar uma experiência tão imersiva para a comunidade. É importante lembrar que a Vinalia acontecia na época do Império Romano, e isso também vamos contar no dia”.

Para o secretário de Cultura Evandro Manes Soares “o Bento em Vindima está muito diversificado, com uma série de atrações culturais. O Festival da Vinalia é mais um atrativo, que remete ainda ao passado da imigração, proporcionado um dia de muita festa para todos”.

Confira a programação completa do Festival da Vinalia

9h- História da imigração na Igreja do Vinho

16h- Início dos atrativos com venda de produtos coloniais

17h- Abertura com pisa das uvas, gastronomia e grupos musicais

18h30- Grupo Trebbiano

20h- Duo Cavatappi

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

 

error: Conteúdo Protegido