Programação será realizada na Vinícola Vistamontes, em Faria Lemos
A Capital Brasileira do Vinho, Bento Gonçalves, se prepara para celebrar a época mais festiva do ano, quando ocorre a colheita das uvas. Para inaugurar as comemorações deste período, no próximo dia 16 acontece a abertura oficial da programação do Bento em Vindima 2025, que conta com um mix de atrações culturais, enogastronômicas e artísticas de janeiro a março.
No mesmo dia dia ocorre, também a abertura dos 150 anos da imigração italiana e o lançamento do projeto da Rota do Pipa Parade, considerada a maior exposição de arte ao ar livre da Serra Gaúcha, especialmente preparada para celebrar a Vindima. O projeto inclui mais de 30 pontos de exposição de barricas de vinho que foram pintadas por renomados artistas sob curadoria do artista visual e gestor cultural André Venzon e estarão espalhadas em 10 cidades da Serra Gaúcha. Em Bento Gonçalves, as barricas estarão expostas em 11 locais como no Museu do Imigrante e nas rotas turísticas a partir de 07 de janeiro.
O secretário de Cultura e de Turismo Evandro Manes Soares destaca que “está se aproximando uma das épocas mais doces e repleta de sabores. O Bento em Vindima será incrível, com uma programação recheada de atrações para todos os públicos, seja no interior ou na cidade. É o momento de celebrarmos as nossas tradições, especialmente neste período que marca os 150 anos da imigração italiana”.
A programação completa de eventos e ações que ocorrem nos empreendimentos turísticos durante o Bento em Vindima pode ser conferida em bento.tur.br.
Confira o cronograma de atrações de 16 de janeiro
Abertura oficial das comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana no RS e Lançamento da Rota Pipa Parede
Horário: 10 horas
Local: Mamma Gema Trattoria – Vale dos Vinhedos (Estrada RS 444, KM 18,9)
Abertura oficial do Bento em Vindima
Horário: 16 horas
Local: Vinícola Vistamontes – Distrito de Faria Lemos (Estrada Santo Antônio da Linha Paulina, 861)
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril