As luzes do palco do Bento em Dança irão reacender no próximo sábado (05/10) às 18h, com a primeira noite de concurso. Um dos momentos mais esperados é a apresentação que integra a solenidade de abertura, com início previsto às 19h30. Para este ano, o Festival preparou uma mescla de estilos de tango e ballet clássico de repertório que promete encher os olhos do público na noite de abertura.
O casal de bailarinos argentinos, Emilia Peredo Aguirre e Klug Miguel Angel são solistas das duas principais companhias de dança da Argentina. Ela é do Teatro Colón e Angel, do Teatro Argentino de la Plata. Para a apresentação de Ballet, está programado um Grand Pas de Deux de Repertório chamado “Escrava e Mercador”, do ballet O Corsário. O casal também sobe ao palco com o tango “Orillera”, do coreógrafo Julian Galván e música de Oscar Bassil
O evento já está na sua 27 edição e seguirá até o dia 11 de outubro com o concurso aberto à noite, sempre a partir das 18h. Durante o dia, acontecem os ensaios e oficinas, que são tradicionalmente ministrados pelos mais renomados nomes da dança no Brasil e no Exterior. Este ano ainda haverá o Prêmio Tito Baron, onde bailarinos disputam uma competição de alto rendimento.
A curadora e coordenadora artística, Bárbara Rey, explica que o Bento em Dança procura promover a profissionalização e valorização da dança, atraindo para o município bailarinos interessados no aperfeiçoamento técnico, no intercâmbio cultural e em muito aprendizado. “Trabalhamos em duas linhas paralelas, proporcionando um ambiente acolhedor para os menos experientes e ao mesmo tempo uma competição cada vez mais exigente para os bailarinos mais avançados”, finaliza.
Durante sete dias, o palco do 27º Bento em Dança receberá mais de 600 coreografias dos mais variados estilos, como ballet clássico, Danças Populares, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas e Danças Contemporâneas. O valor para quem quiser assistir ao Bento em Dança é de R$ 15,00 o ingresso. Idosos e estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento.
Confirma a programação completa:
Dia 05
9h – Ensaio dos concorrentes da noite
9h até 16h – Oficinas
18h – Concurso no gênero Estilo Livre e Danças Populares
19h30min – Solenidade de abertura
Dia 06
8h – Ensaio dos concorrentes da noite
9h até 16h- Oficinas
13h30min – Batalhas Nest Festival Bento em Dança (entrada gratuita)
17h20min – Premiação das categorias finalizadas no dia 05.
17h30min – Concurso dos gêneros Danças Urbanas, Jazz, Sapateado, Estilo Livre, Danças
Populares.
Dia 07
9h – Ensaio dos concorrentes da noite
9h às 16h – Oficinas
17:50 – Premiação das categorias finalizadas no dia 06.
18h – Concurso dos gêneros Jazz e Dança Contemporânea.
Dia 08
9h – Ensaio dos concorrentes da noite
9h às 16h- Oficinas
16:30 – Mostra Aberta – Feira do Livro Via del Vino
17h – Apresentações concorrentes do Prêmio Tito Barbón
17h50min – Premiação das categorias finalizadas no dia 07.
18h – Concurso dos gêneros Ballet Clássico e Dança Contemporânea.
Dia 09
9h – Ensaio dos concorrentes da noite
9h às 16h- Oficinas
16:30 – Mostra Aberta – Feira do Livro Via del Vino
17h50min – Premiação das categorias finalizadas no dia 08
18h – Concurso do gênero Ballet Clássico.
Dia 10
9h – Ensaio dos concorrentes da noite
9h às 16h- Oficinas
16:30 – Mostra Aberta – Feira do Livro Via del Vino
17h50min – Premiação das categorias finalizadas no dia 09
18h – Final do Prêmio Tito Barbón e concurso do gênero Ballet Clássico.
Dia 11:
14h30min – Finalização do Workshop coreográfico
19h – Início da Noite de Gala com premiação do concurso dia 10, premiações especiais em dinheiro e Prêmio Tito Barbón.
SERVIÇO:
O quê: 27º Bento em Dança:
Quando: de 5 a 11 de outubro de 2019, sempre a partir das 18 horas
Onde: Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)
Quanto: ingressos custam R$ 15,00 por dia. Estudantes e idosos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento.
Fonte: Paula Pellin Assessora de Comunicação
Fotos: Divulgação Bento em Dança
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação