A edição que ocorreu no dia 1º de julho teve como tema central as memórias e história de Tuiuty. O encontro contou com a participação de diversos convidados que compartilharam suas vivências sobre a comunidade da Addoloratta.
De acordo com a Assistente de Atividades Culturais do Museu do Imigrante, Angela Marini, “um dos pontos mais comentados do diálogo, foi a movimentação e participação da comunidade na Festa da Colheita, iniciado no início dos anos 2000, cujo objetivo é celebrar o trabalho em torno da safra da uva. Também a origem do nome Tastavin, importante símbolo da cultura local, também foi explanado nos relatos, sendo a relacionada justamente ao ato de provar (testar) o vinho antes de engarrafar”.
O Café com Memória ocorreu no salão comunitário da comunidade e em breve a equipe do Museu do Imigrante disponibilizará a edição do vídeo nas redes sociais, site e plataforma digital da instituição.
As outras edições do Café com Memória podem ser acessadas por meio deste link: https://open.spotify.com/show/07bQZ2fEJhHLCBHTJ9igy1
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio