Desde maio a Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou a utilização do Sistema de gerenciamento de documentos e processos administrativos (SIGA-DOC). Sem custos, o sistema permite a autuação e o processamento digitais de expedientes administrativos, reduzindo a utilização de papel. No primeiro mês de utilização, o sistema já apresenta bons resultados.
De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), o Município já produziu 1.930 documentos eletrônicos, entre processos e documentos avulsos, como ofícios, despachos, atas e certidões. Isso significa 2.466 laudas que deixaram de ser impressas e tramitadas fisicamente.
Para o secretário de Administração/diretor da CTEC, Matheus Barbosa o sistema já representa economia para o Município, sendo estimado um valor de R$2.145,42. “O custo do Município com cada documento impresso e tramitado é de aproximadamente R$ 0,87. Esse custo considera o valor da impressão, o valor da folha e o gasto com transporte (o que inclui custo de combustível, manutenção de veículo e motorista). O que já representa um excelente resultado do sistema, e nosso objetivo é ampliar o número de usuários”, disse.
O SIGA-DOC foi conquistado via termo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Rio de Janeiro, sendo totalmente sem custo e mantido pela equipe de Analistas de Sistemas e Programas da CTEC do Município.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves