Bento é selecionada para participar de projeto de cidades inteligentes
O projeto será realizado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), em parceria com a Secretaria de Meio AmbienteBento Gonçalves está entre os seis municípios da Serra Gaúcha, selecionados para realizar o projeto Sistema de coleta de dados por dispositivos IoT (sensoriamento), para cidades Inteligentes. O projeto é coordenado pelo SICT, UCS, SEBRAE, Instituto Hélice e FSG, e, em Bento, será realizado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Além da Capital Brasileira da Uva e do Vinho, foram selecionados também os municípios de Canela, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Gramado e São Francisco de Paula.O objetivo do projeto é desenvolver um sistema de IoT para coleta e processamento de dados em tempo real, com vistas a proporcionar o desenvolvimento de políticas públicas para inovação, planejamento estratégico, elaboração de planos diretores, visão de futuro e especializações estratégicas para cidades inteligentes. Os dados coletados dizem respeito à luminosidade, ruído e qualidade do ar.O Diretor da CTEC, Matheus Barbosa, comentou sobre a importância do município estar participando do projeto.
“O Município, através da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), tem trabalhado para que soluções inteligentes sejam aplicadas às atividades desenvolvidas em prol do cidadão. A chamada “internet das coisas”, nesse caso através de sensores/atuadores moldando uma rede de objetos inteligentes capazes de realizar variados processamentos, terá como finalidade a obtenção de dados relativos ao meio ambiente, a fim de possibilitar planejamento estratégico para ações voltados à área”.
O projeto é desenvolvido por meio do edital SICT 17/2021 e tem duração de 18 meses. Após esse período o projeto poderá ser prorrogado, a critério do município e UCS.
MPT publica novo edital de Cadastro de Entidades para destinação de recursos
CSG emite nota após abertura de procedimento para averiguar a aplicação de multas em usuários de rodovias de sua concessão
NOVA, a marca mãe dos vinhos finos de uma das maiores vinícolas do país