Um recurso para a viabilização do pagamento dos incentivos aos agentes que atuam nas equipes Estratégia Saúde da Família (EFSs) deve ser destinado pelo estado, assim como para outros municípios, também para Bento Gonçalves. No total, são cerca de R$ 11 milhões. A Secretaria de Saúde da Capital do Vinho recebeu a informação na tarde desta segunda-feira, dia 27.
De acordo com o titular da pasta, Diogo Siqueira, não há previsão para a liberação do valor que está empenhado. Ainda conforme ele, este cenário proporciona um pouco mais de tranquilidade. “Desta forma, a gente vê que o estado está conseguindo recuperar uma parte de seus investimentos que deveria estar pagando normalmente e isso irá nos facilitar um pouco para pagar esses salários”, afirma.
No momento, o município conta com 11 equipes que atuam na área de saúde da família e cada uma tem quatro agentes de saúde. Essa verba estava sendo cobrada há algum tempo pelo município, conforme o secretário. Com o repasse, a Secretaria da Saúde fará o pagamento para as todas prefeituras conveniadas com a finalidade de desenvolver ações de promoção e proteção da saúde, prevenção das doenças e atenção integral às comunidades.
Com informações do Palácio Piratini
Foto: Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor