Deu alta do Hospital Tacchini, no último sábado, dia 21, a criança de cerca de três anos, jogada pela própria mãe de uma escada, na manhã do mesmo dia, no bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves. A menina, que chegou desacordada ao hospital, passou por avaliação e exames médicos, não sendo constatados ferimentos de maior gravidade.
A mulher, de 26 anos, mãe da criança, foi presa no mesmo dia e encaminhada à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Ela não tinha antecedentes criminais, e informou aos policiais que teve um acesso de raiva, após discutir com o irmão, e jogou a criança do alto de uma escada, de uma altura entre três e cinco metros.
A mulher foi enquadrada no crime de lesão corporal. Segundo informações a acusada mora em Farroupilha, e estava em Bento Gonçalves para visitar a menina, vítima, e outro filho, de cerca de dez anos, ambos criados pela avó.
Após a queda, familiares carregaram a criança até o Parque de Eventos, no bairro Fenavinho, onde ocorria a vacinação contra a COVID-19, e pediram auxílio de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A criança foi colocada em uma viatura e encaminhada para atendimento no Hospital Tacchini.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
MPT publica novo edital de Cadastro de Entidades para destinação de recursos
CSG emite nota após abertura de procedimento para averiguar a aplicação de multas em usuários de rodovias de sua concessão
NOVA, a marca mãe dos vinhos finos de uma das maiores vinícolas do país