Deu alta do Hospital Tacchini, no último sábado, dia 21, a criança de cerca de três anos, jogada pela própria mãe de uma escada, na manhã do mesmo dia, no bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves. A menina, que chegou desacordada ao hospital, passou por avaliação e exames médicos, não sendo constatados ferimentos de maior gravidade.
A mulher, de 26 anos, mãe da criança, foi presa no mesmo dia e encaminhada à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Ela não tinha antecedentes criminais, e informou aos policiais que teve um acesso de raiva, após discutir com o irmão, e jogou a criança do alto de uma escada, de uma altura entre três e cinco metros.
A mulher foi enquadrada no crime de lesão corporal. Segundo informações a acusada mora em Farroupilha, e estava em Bento Gonçalves para visitar a menina, vítima, e outro filho, de cerca de dez anos, ambos criados pela avó.
Após a queda, familiares carregaram a criança até o Parque de Eventos, no bairro Fenavinho, onde ocorria a vacinação contra a COVID-19, e pediram auxílio de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A criança foi colocada em uma viatura e encaminhada para atendimento no Hospital Tacchini.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas