A Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho, que apresenta à comunidade dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia (ME) foi divulgada nesta terça-feira, 03, pela Universidade de Caxias do Sul. Bento Gonçalves foi o segundo Município da Serra na geração de empregos. Os dados são referentes ao mês de setembro.
O Município registrou 1,7 mil admissões e 1,4 mil desligamentos, resultando, assim, em uma criação líquida de 388 empregos formais, representando um acréscimo de 0,99% dos postos formais. Desse modo, o município contou com um estoque de 39,4 mil empregos formais.
Em setembro, a Indústria obteve o maior resultado positivo, com geração 353 empregos. O segundo setor que mais criou empregos foram os Serviços, com 43 novos empregos. O acumulado do ano contou com 308 empregos formais encerrados, uma retração de 0,78% em comparação com o início do ano.
O resultado de setembro marcou o terceiro mês seguido de saldo posivo, após quatro meses de desempenho negativo. Em 2020, a criação de empregos em setembro foi maior que em 2019.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura/ Informações Caged
Foto: Rodrigo Parisotto
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho