Em Bento Gonçalves houve 1.252 admissões e 1.024 desligamentos, resultando em uma criação líquida de 228 empregos formais, assim, representando um acréscimo de 0,59% dos empregos formais. Desse modo, o município contou com um estoque de 38,7 mil postos formais.
Os números foram divulgados na mais recente Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho do mês de julho de 2020, realizada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, com dados do Cadastro Geral de
Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia (ME).
A Indústria foi o setor que mais fomentou o resultado positivo, ela registou a criação de 342 empregos, marcando um aumento de 2,04% do nível de empregos nesse setor. No entanto, os Serviços teve o maior saldo negativo, com 96 empregos encerrados, assim, representando um decréscimo de 0,74% dos empregos em relação ao mês passado.
Os resultados negativos do acumulado do ano e dos últimos 12 meses foram influenciados principalmente pelos Serviços, que teve 691 e 719 postos fechados, respectivamente. Nos últimos 12 meses, a Agropecuária foi o único setor a registrar contratações, com 6 vagas criadas, representando um aumento de 5,88%. Porém, os Serviços tiveram a maior contração, com um decréscimo de 5,37%.
Rio Grande do Sul
Em julho, o Rio Grande do Sul registrou 59,1 mil admissões e 57,9 mil desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1,3 mil, representando um acréscimo de 0,05% sobre o estoque de empregos formais. Dessa forma, o estoque do estado gaúcho foi de 2,4 milhões de empregos com carteira assinada.
A Indústria foi o setor que mais fomentou o resultado positivo, ela registou a criação de 3,6 mil empregos, marcando um aumento de 0,57% do nível de empregos nesse setor. No entanto, os Serviços tiveram o maior saldo negativo, com 2,6 mil empregos encerrados, representando um decréscimo de 0,25% dos empregos.
Os resultados negativos do acumulado do ano e dos últimos 12 meses foram influenciados principalmente pelos Serviços, que tiveram 37,2 mil postos fechados em 2020, e pela Indústria, que encerrou 36,5 mil vagas nos últimos 12 meses, sendo o setor com maior contração no período, de 5,45%. Já a Agropecuária registrou abertura de 938 vagas, representando um aumento de 1,12%
Fonte: Observatório do Tarabalho UCS
Terço dos homens da Paróquia Cristo Operário completa 2 anos
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS