No mês de março, em que celebramos o Mês da Mulher, o CRAS III realizou uma oficina direcionada às mulheres do território da unidade, tendo como temática o autocuidado e escolhas saudáveis. Na oportunidade as técnicas realizaram atividades que possibilitaram a reflexão e o diálogo envolvendo o tema e as experiências de vida, no sentido de fomentar vivências que questionem os padrões estabelecidos, discussão sobre a autoestima e suas potencialidades, bem como ofertar um espaço de socialização e fortalecimento de vínculos comunitários.
A atividade foi conduzida pelas psicólogas do CRAS III, Eduarda Rui e Larissa Martins Lopes, contando com o apoio da Universidade La Salle, AAPECAN, SCFV AABB, SCFV SEST SENAT, NASF, EMATER e EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini.
Conforme a psicóloga Larissa Lopes “atividades como essa são importantes para que possamos discutir e problematizar o papel da mulher no contexto contemporâneo”
A psicóloga Eduarda Rui complementa enfatizando que “esse momento possibilitou as mulheres refletirem sobre seu cotidiano e atentar-se para os movimentos de autocuidado, assumindo-se como sujeitos ativos”.
Por meio do serviço PAIF, os CRAS promovem ações particularizadas e coletivas, atuando junto a população e conseguem estar próximos das demandas, e assim propor atividades adequadas para contribuir com o fortalecimento dos laços comunitários, o acesso a direitos, o protagonismo, a participação social e a prevenção a riscos sociais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/CRAS III
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor