Nesta quinta-feira, 05, o Prefeito Guilherme Pasin assinou o termo de aditamento contratual com Hospital Tacchini para locação de mais 05 leitos de UTI Adulto SUS para Bento Gonçalves para atender exclusivamente pacientes com a Covid-19. Os custos dos leitos de R$ 1,6 mil serão pagos pela Prefeitura até a habilitação pelo Ministério da Saúde.
Estiveram presentes o Coordenador Médico da SMS, Marco Antônio Ebert e o superintendente do Tacchini, Hilton Mancio. O Hospital Tacchini conta com 30 leitos de UTI. Desses, 13 são para atendimento de pacientes pelo SUS e, o restante, para aqueles que possuem plano de saúde. Com a habilitação dos outros 5 leitos, serão 18 para atendimento de pacientes SUS.
Os 13 leitos são destinados para todas as enfermidades, e não apenas para pacientes com coronavírus. Os novos cinco, inicialmente, são exclusivos para pacientes com a Covid-19. A estrutura total vinha se mostrando insuficiente diante da demanda, levando à transferências de moradores de Bento Gonçalves para hospitais de outros municípios gaúchos, sem contar que o município também recebe pacientes de outras cidades. Essas transferências ficam a cargo da Central de Leitos do Estado.
Para o Prefeito, que também assumiu a Secretaria da Saúde os novos leitos dão a garantia de enfrentamento a doença. “Isso nos da uma garantia de enfrentamento ao Coronavírus de forma muito plena. Estes 05 leitos agregados aos já existentes nos possibilitam que consigamos trabalhar com tranquilidade para o atendimento da nossa população. Estaremos locando estes 05 leitos até que a habilitação pelo Ministério da Saúde seja efetivada”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Saúde realizam blitz orientativa sobre Planejamento Familiar em Bento
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES