Nesta quinta-feira,09, o Complexo Hospitalar de Saúde recebeu o equipamento de suporte respiratório Ventra através de uma doação da fábrica da Tramontina, de Carlos Barbosa.
Estiveram presentes na entrega o Prefeito Guilherme Pasin, secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior, coordenador Médico na UPA, Amauri Vargas e o diretor técnico da Tramontina, Osvaldo Steffani, engenheiro, André Galant e o médico Marcio Kessler.
O respirador foi desenvolvido pela equipe técnica da empresa com o apoio de profissionais e estrutura do Hospital Tacchini, onde aconteceram os primeiros testes. O objetivo do Ventra é ser um equipamento de suporte respiratório emergencial e transitório, podendo ser útil nas situações em que não há disponibilidade imediata de ventiladores de cuidados críticos, até que a situação seja solucionada.
Homologado pela Anvisa, o Ventra sai pronto da fábrica como alternativa diante da alta demanda na rede hospitalar durante a pandemia. “Nossa intenção foi desenvolver um produto robusto e com tecnologia avançada, fazendo uso de eletrônica e mecânica de alta confiabilidade e precisão, não apenas algo improvisado para o momento de dificuldade, mas que apresentasse diferenciais importantes para sua categoria e finalidade”, destacou o diretor técnico.
O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou que “o respirador chega no momento certo, em que estamos passando por uma nova fase da pandemia e estes equipamentos auxiliam nossos profissionais de saúde a salvar vidas. Agradecemos a equipe da Tramontina por estar proporcionando para comunidade estes respiradores”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS