Com a instalação de mais placas solares, vai ser gerada 110% da energia elétrica consumida pela unidade de saúde
Nesta quinta-feira, dia 25, foram concluídos os serviços de ampliação da instalação do sistema fotovoltaico no Complexo de Saúde, que passa a ter uma potência de 421KWp e vai gerar uma economia de R$ 35 mil mensais para os cofres públicos. Foram instalados 559 módulos de 555 watts, três inversores 75 KW, e um inversor de 30 KW, que converte a energia que vem do sol em energia elétrica utilizada pelo espaço de saúde.
Esse movimento em prol da economia iniciou em 2022, quando em parceria com a RGE foram instaladas 254 placas solares, que geravam 30%, aproximadamente, da energia utilizada pelo Hospital. Agora, esse número passa para 110%, e a ampliação do sistema fotovoltaico contou com a emenda parlamentar do Deputado Federal Marcel van Hattem.
O Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, ressalta sobre o investimento na economia. “Bento avança na implantação de fontes de energia limpa, com a concretização da segunda usina fotovoltaica, proporcionará a sustentabilidade energética destes equipamentos públicos. Esses avanços além de trazer modernidade ao processo de geração de energia, terá economia aos cofres públicos, uma vez, que estas ações tiveram investimento em parceria com a RGE e a segunda por meio de emenda parlamentar. Os investimentos trarão superavit energético a municipalidade, ou seja, geraremos mais energia do que o consumo atual”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SEGIMU/Fernando Luckner
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves