O setor de Cirurgias Eletivas segue entrando em contato com os pacientes para informar sobre a liberação de suas cirurgias. Estão contempladas as especialidades: cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, proctologia, otorrinolaringologia, cirurgia torácica, urologia, vascular.
A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca 5 mil pessoas aproximadamente.
A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destaca que “estamos avançando rápido na realização das cirurgias, e, aos poucos vamos concluindo mais uma etapa, chamando pacientes que aguardavam desde 2018. É importante ressaltar que entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2022 as cirurgias eletivas estavam suspensas devido à pandemia pelo coronavírus”.
A Secretária salienta ainda que “é extremamente positivo a ação que a prefeitura fez da compra de procedimentos de chamamento público, porque conseguimos praticamente em quatro meses reduzir em dois anos a fila de espera que estava represada. Nós continuamos em contato com hospitais e outras instituições para ampliar ainda mais o quantitativo, para que a fila siga andando rapidamente e atendendo os pacientes que estão aguardando a mais tempo”.
O chamamento público para instituições, segue aberto, e, pode ser acessado no https://bentogoncalves.atende.net/autoatendimento/#!/tipo/servico/valor/8/padrao/1/load/1
Bloco cirúrgico
Em paralelo seguem em andamento as obras do bloco cirúrgico, junto ao Complexo Hospitalar de Saúde. O espaço contará com 08 salas cirúrgicas, possibilitando procedimentos de média complexidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves