874 famílias foram cadastradas pela prefeitura
O Governo Federal prorrogou, nesta terça-feira (25), o prazo para cadastramento das famílias para receberem o Auxílio Reconstrução até o dia 12 de julho. Com o benefício, famílias desalojadas ou desabrigadas podem receber o valor de R$ 5,1 mil, em parcela única, para ajudar na recuperação de bens perdidos nas enchentes. Ao todo, 874 famílias já foram cadastradas pela Prefeitura para receber o benefício. O valor ainda não foi depositado e os cadastrados estão em análise pelo Governo Federal.
A Prefeitura informa que as famílias que tem comprovação de que a residência foi atingida nos eventos climáticos de maio, ainda podem realizar o cadastro no Complexo Administrativo (Rua 10 de novembro, 190- Cidade Alta). Para realizar o cadastro, o responsável familiar deve informar o endereço de sua moradia, apresentar comprovação de que a residência foi atingida (laudo da Defesa Civil) e os dados de quem reside no local. É obrigatório, no momento do cadastro, que o solicitante tenha o CPF de todos os integrantes da família.
Posteriormente, os cidadãos que fizeram o cadastro para o apoio financeiro, devem acessar o site do Governo Federal, e clicar em Sou Cidadão, para confirmar as informações.
O secretário Wagner Dalla Valle destaca que “a prefeitura realizou o cadastro das famílias para acesso ao benefício e reforça que quem não realizou o cadastro, e tem essa comprovação, pode fazer até dia 12 de julho”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente