O Município de Bento Gonçalves atingiu nesta segunda-feira, 15, a triste marca de 200 óbitos causados por complicações do coronavírus. O dado consta no Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção à doença, criado no início de 2020, que tem como objetivo levar os dados de forma transparente ao conhecimento da comunidade.
Os quatro óbitos incluídos no boletim tratam de quatro homens, sendo três na faixa etária dos 60 anos e um, na dos 70. Três deles estavam internados no Hospital Tacchini e um no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. Um dos falecimentos foi registrado na sexta, 12, e três no domingo, 14.
Nesta segunda-feira, 15, 17 novos casos de coronavírus foram confirmados em Bento e 20 apresentaram cura clínica. No total, desde o início da pandemia, 10.617 bento-gonçalvenses já contraíram a doença. Destes, 9.273 estão curados.
No detalhamento dos dados, entre os pacientes com coronavírus confirmado, 48 estão na UTI, 62 em isolamento hospitalar e 1.034 em isolamento domiciliar, totalizando 1.144 casos ativos. Já entre os suspeitos, um está em isolamento hospitalar e 228 em isolamento domiciliar.
Nos 40 leitos construídos pelo empresariado e pela comunidade no Complexo Hospitalar Municipal, estão internados com coronavírus confirmado 25 pacientes e um com suspeita da infecção.
Neste domingo, 14, 106 pessoas buscaram atendimento com sintomas respiratórios no Ambulatório de Campanha do Bairro Botafogo.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor