Bento Gonçalves foi um dos municípios que firmaram termo de Cooperação técnica com o governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, para a perfuração de poços artesianos. Os serviços serão realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) através do Programa de Perfuração de Poços para pequenas comunidades, firmado com a SOP.
Serão contempladas 120 famílias, na Linha Alcântara e em São Luiz das Antas. “Muito importante esta assinatura junto ao Governo do Estado, um beneficio para nosso agricultor que ganha com a qualidade da água e deixa de sofrer com a falta”, destaca o Secretário Dorval Brandeli.
Estiveram presentes o secretário-adjunto da SOP, Vicente Pires, o diretor de Poços e Redes Neorildo Dassi, o Secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandeli, o Coordenador de distritos, Henrique Nuncio e o geólogo Luiz Pinto de Jesus Filho.
Mais dois poços no Vale
Nesta semana o Prefeito Guilherme Pasin também assinou o Termo de Cooperação com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural através do Programa de Apoio de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural para perfuração de mais 2 poços tubulares nas localidades da Linha Oito da Graciema e Linha Santa Lúcia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Saul Teixeira – Ascom SOP/RS
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025