Nesta segunda-feira (26), foi realizada uma Assembleia de pais na EMEM Alfredo Aveline. O objetivo foi esclarecer sobre a situação do Ensino Médio na escola. Em agosto, a Secretaria de Educação recebeu a recomendação da Promotoria Regional de Educação de Caxias do Sul para encerramento das atividades do ensino médio.
Estiveram presentes o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, secretária adjunta de Educação Adriana Razia e o diretor da escola Márcio Pilotti. Além de pais, representantes do Grêmio Estudantil e direção.
A recomendação tem como embasamento a Constituição Federal, que define que o Ensino médio é responsabilidade do Estado, sendo que os Municípios devem garantir o atendimento integral das crianças de ensino infantil e fundamental.
No encontro, os pais destacaram a importância de manter o Ensino Médio na escola, que hoje é referência e possuí altos índices no IDEB.
O prefeito destacou “que é interesse do Município manter o ensino médio na escola, por isso estamos trabalhando para ampliar a oferta de vagas na educação infantil com as novas escolas, e aluguel de espaços para educação infantil. Isso fará com que a demanda seja reduzida e possamos buscar que o Município siga atendendo o ensino médio, que já é executado há anos na escola”.
O Município a partir da recomendação tem 60 dias para responder à promotoria. Da educação infantil ao ensino médio, a escola atende 950 alunos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Família de Bento procura por mulher desaparecida há 12 dias em Caxias do Sul
Sobe para sete o número de mortos no acidente com ônibus de estudantes em Imigrante
Governador emite nota de pesar pelo acidente em Imigrante