A manhã desta terça-feira, dia 27, foi especial para os alunos do Jardim A da Escola Municipal de Educação Infantil As Sementinhas. Acompanhados das professoras Patricia Cargnin e Juliana Odorcick Conforti, de socorristas e da Coordenadora do Samu Melissa Bonatto, estiveram conhecendo a unidade do Samu. O encontro ocorreu em virtude dos alunos estarem trabalhando o tema das profissões em sala de aula.
Ao longo da visita às crianças conheceram toda a unidade do Samu, com explicações sobre cada instrumento utilizado, assim como sua importância. Elas também visitaram as ambulâncias, onde conheceram sobre a funcionalidade do veículo, assim como seus equipamentos utilizados pelos socorristas.
A professora Patricia comentou sobre a importância da visita.
“É muito bacana eles conhecerem um pouco desse trabalho tão bonito, para eles entenderem a importância dos profissionais da saúde, que esses, sim, são os verdadeiros heróis. Em sala de aula vamos fazer também uma atividade voltada ao Samu, onde poderão trabalhar o que viram na visita”.
João Clenio Silveira é um dos enfermeiros socorristas do Samu, e pai da Valentina, uma das alunas da EMI As Sementinhas. Ele também destacou sobre a visita.
“Foi muito emocionante receber as crianças aqui. É um espaço importante porque elas estão trabalhando justamente as profissões dos pais, e elas puderam conhecer um pouco da nossa realidade. Essa foi também a primeira vez que eu mostro um pouco do que eu faço para a minha filha, o que também me emociona muito”.
A Coordenadora do Samu salientou que “é importante trabalhar as profissões com elas, mostrando desde cedo sobre o trabalho. Geralmente nós vamos até à escola com o projeto Samuzinho na Escola, e hoje estamos recebendo eles aqui no Samu. E hoje, a pedido da escola, recebemos os pequenos, ensinando um pouco dessa profissão tão bonita e importante”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Próximos dias devem ser mais frios no RS
Programação do Rodeio de Bento Gonçalves é apresentada
Tacchini Carlos Barbosa celebra 70 anos de dedicação à comunidade