No dia 05 de maio, alunos, professores e direção assistiram ao treino do jogo de vôlei feminino da seleção da Turquia e interagiram com a equipe, no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza.
No sábado, dia 7, os alunos foram recepcionados pela seleção masculina de vôlei da França, no ginásio da Fundação Marcopolo, em Caxias do Sul e tiveram o privilégio de participar da abertura oficial do jogo carregando a bandeira da França para o momento do hino francês.
No decorrer da manhã os alunos assistiram ainda a disputa de Taekwondo entre Venezuela e Coreia, no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul e a partida de Handebol entre Quênia e Alemanha no ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul, além de interagir com a seleção feminina de futebol do Brasil.
A diretora do educandário, Fabiane Gasparetto, destaca que “oportunizar o contato com os atletas surdos revelou-se uma experiência importante para nossos alunos porque a Surdolimpíadas vem com força para deixar um legado não somente para os atletas que participarem, mas também para a comunidade surda na região”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/EMEFE Caminhos do Aprender
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente