Bento Gonçalves alcançou 43% da meta de imunização contra poliomielite. O dado divulgado, nesta sexta-feira (26), pela Secretaria de Saúde, está abaixo do esperado para a Campanha que encerra no dia 9 de setembro.
Devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos e ainda é realizada a Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos). A imunização pode ser realizada em todas as unidades de saúde.
A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, que esteve nesta manhã visitando o Centro de Referência Materno Infantil reforçou a importância das crianças tomarem a gotinha. “Convidamos que todos os pais, e responsáveis por crianças e adolescentes, levem seu filho até a unidade de saúde. No caso da poliomielite é importante manter a cobertura vacinal acima de 95%, para que as consequências da paralisia infantil não voltem para o país, e a doença siga erradicada. Procure a unidade mais próxima”.
Vacinas disponibilizadas para crianças
BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.
Vacinas disponibilizadas para adolescentes
Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Programação do Ruas de Lazer acontece no próximo domingo
Cooperativa Garibaldi arremata 14 medalhas em concurso em sua cidade natal
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação