Número de atendimentos cresceu 149%, se comparado a abril de 2021
Nesta segunda-feira, dia 25, a Secretaria da Saúde iniciou uma série de ações para agilizar o atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Entre as medidas, está à abertura da Unidade Zona Sul, como unidade sentinela, das 17h às 21h. O espaço ao lado da UPA, no bairro Botafogo, está recebendo os pacientes considerados como casos leves, ficha verde e azul. “Já observamos uma diminuição no tempo de atendimento dos pacientes com essa reorganização no fluxo. Somente casos graves ou emergências permanecem na UPA. Seguimos pedindo a compreensão dos pais, pois estamos enfrentando um período de alta nos atendimentos infantis”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.
De acordo com levantamento da UPA, em abril de 2021, foram realizados 1125 atendimentos pediátricos. O dado no mesmo período, em 2022, já é 149% maior, chegando a 3031.
Outra ação, foi a ampliação do número de consultas oferecidos nas Unidades de saúde, possibilitando que os casos mais leves sejam atendidos no próprio bairro. “Vamos ter nos próximos dias a efetividade dessa ação, é preciso que os pais quando constatarem sintomas mais leves encaminhem para a unidade. Não tendo a necessidade de aguardar na UPA”, salienta a secretária.
A SMS também solicita que as pessoas que procurarem as unidades, utilizem máscara.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Família de Bento procura por mulher desaparecida há 12 dias em Caxias do Sul
Sobe para sete o número de mortos no acidente com ônibus de estudantes em Imigrante
Governador emite nota de pesar pelo acidente em Imigrante