O evento é o primeiro realizado na área de inovação na gestão municipal. A promoção é da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Prefeitura de Nova Petrópolis e realização do Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ).
Entre os temas abordados pelo prefeito, as ações realizadas para o Município alcançar o 1º lugar no Estado e 5º no país, no ranking do Previne Brasil. Além de ações como a regulação remota do Samu; prontuário eletrônico; laboratório de coleta de exames descentralizado; exames disponibilizados online; e outras ações. “Falamos um pouco de todo esse processo de digitalização dos nossos serviços, que permitiram mais agilidade no atendimento à população e melhoria nos serviços, como o prontuário eletrônico que permite que todas as unidades e serviços tenham acesso aos exames, medicamentos que o paciente utilizou ou necessita. Ficamos muito contentes em ser convidados para participar do painel e falar um pouco da experiência”, destaca o prefeito.
O Smart Cities Park segue até sexta-feira (25). A atividade debaterá cerca de dez grandes temas relevantes para os gestores municipais, com mais de 27 palestras diferentes programadas, além de visitas técnicas e pitchs de negócios acontecendo simultaneamente no parque.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO VOLTA GRANDE, EM FARROUPILHA
Com a Catedral Diocesana lotada de fiéis em Missa da Ceia do Senhor, Dom José Gislon abre o Tríduo Pascal em Caxias do Sul
Missa do Crisma reúne Dom José Gislon e os padres que atuam na Diocese de Caxias do Sul, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha