Bento Gonçalves encerrou o mês de janeiro com índices positivos de empregabilidade. Os dados foram revelados nesta segunda-feira, 4, pela UCS na Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal. Foram abertos 653 postos no município, um acréscimo de 1,66%. Separando por setores, destaque para a indústria da transformação com saldo positivo de 296 vagas (1,75%) e o setor de serviços com 203 postos (1,54%).
A construção civil foi outra categoria, com 180 admissões e 73 desligamentos, saldo positivo de 107 vagas, além do comércio, com 295 vagas e 248 desligamentos, saldo de 47 postos.
Já nos últimos 12 meses o saldo também é considerado satisfatório, com 733 vagas. Destaque maior para a construção civil que registrou 301 vagas positivas, um crescimento de 14,59%.
Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTe).
Além de Bento Gonçalves, a Carta analisa ainda o desempenho de outras cidades na área de abrangência da UCS, como Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria.
Veja a tabela abaixo:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor