No mês de Fevereiro foram abertos 229 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,59% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 82 novas vagas, seguido pelos Serviços , com 59 vínculos abertos. Os dados foram divulgados pela carta do mercado formal de trabalho da Região de Abrangência da UCS.
Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Extrativa Mineral e o da Agropecuária , com 3 vínculos encerrados cada. O saldo acumulado no ano é de 799 vagas abertas. Nos últimos 12 meses foram abertos 148 postos de trabalho no município, um acréscimo de 0,38%.
Nesse mesmo período, os setores que mais criaram postos de trabalho foram o de Serviços , com 63 novas vagas, seguido pela Construção Civil , com 56 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o da Agropecuária e o de Serviços Industriais de Utilidade Pública , com 18 e 4 vínculos encerrados, respectivamente. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Extrativa Mineral , com um acréscimo de 4,59%.
Evolução do emprego no RS
No mês de Fevereiro foram abertos 13.024 postos de trabalho no Rio Grande do Sul, um acréscimo de 0,51% sobre o total de empregos formais. Os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 9.836 vagas criadas, seguido pelos Serviços , com 2.830 novos vínculos.
Nesse período, os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o do Comércio e o da Extrativa Mineral , com 2.456 e 24 vagas encerradas, respectivamente. O saldo acumulado no ano é de 30.910 postos de trabalho abertos.
Nos últimos 12 meses, foram abertos 3.276 postos de trabalho no Estado, um acréscimo de 0,13%. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o do Comércio , com 5.631 novos vínculos, seguido pelos Serviços , com 4.276 vagas criadas. Nesse mesmo período, os setores que mais fecharam postos foram o da Indústria de Transformação, com 2.793 vagas encerradas, seguido pelos Serviços Industriais de
Utilidade Pública , com 1.754 vínculos a menos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o do Comércio , com um acréscimo de 0,95%
Evolução do emprego no Brasil
No mês de Fevereiro foram abertos 61.188 postos de trabalho no Brasil, um acréscimo de 0,16% sobre o total de empregos formais. Nesse mesmo período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o de Serviços , com 65.920 novos vínculos, seguido pela Indústria de Transformação, com 17.363 vagas criadas.
O setor que mais fechou postos de trabalho foi o do Comércio , com 25.247 vínculos encerrados. O saldo acumulado no ano é de 143.186 novas admissões. Nos últimos 12 meses, foram abertos 102.494 empregos no país, um acréscimo de 0,27% sobre o total de empregos formais.
Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o de Serviços , com 94.459 vagas criadas, seguido pelo Comércio , com 49.752 novos vínculos. O setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Construção Civil ,
com 80.678 vínculos encerrados. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Agropecuária , com um acréscimo de 1,90%.
Carta Mensal do Trabalho
A carta do mercado formal de trabalho da Região de Abrangência da UCS apresenta à comunidade dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Nesta Carta, seguindo a definição usada pelo sistema RAIS/CAGED, são usados os termos
Admitidos : início de vínculo empregatício por motivo de primeiro emprego, reemprego, início de contrato por prazo determinado, reintegração ou transferência;
Desligados : fim de vínculo por motivo de dispensa com justa causa, dispensa sem justa causa, dispensa espontânea, fim de contrato por prazo determinado, término de contrato, aposentadoria, morte, ou transferência;
Saldo : diferença entre Admitidos e Desligados. O saldo positivo indica a criação de novos postos de trabalho enquanto o saldo negativo indica a extinção de postos de trabalho. A variação relativa do emprego no mês toma como referência o estoque do mês anterior. A variação relativa no ano toma como referência os estoques do mês atual e do mês de dezembro do ano anterior. A variação relativa nos últimos 12 meses toma como referência os estoques do mês atual e do mesmo mês do ano anterior.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro