No mês de Fevereiro foram abertos 229 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,59% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 82 novas vagas, seguido pelos Serviços , com 59 vínculos abertos. Os dados foram divulgados pela carta do mercado formal de trabalho da Região de Abrangência da UCS.
Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Extrativa Mineral e o da Agropecuária , com 3 vínculos encerrados cada. O saldo acumulado no ano é de 799 vagas abertas. Nos últimos 12 meses foram abertos 148 postos de trabalho no município, um acréscimo de 0,38%.
Nesse mesmo período, os setores que mais criaram postos de trabalho foram o de Serviços , com 63 novas vagas, seguido pela Construção Civil , com 56 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o da Agropecuária e o de Serviços Industriais de Utilidade Pública , com 18 e 4 vínculos encerrados, respectivamente. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Extrativa Mineral , com um acréscimo de 4,59%.
Evolução do emprego no RS
No mês de Fevereiro foram abertos 13.024 postos de trabalho no Rio Grande do Sul, um acréscimo de 0,51% sobre o total de empregos formais. Os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 9.836 vagas criadas, seguido pelos Serviços , com 2.830 novos vínculos.
Nesse período, os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o do Comércio e o da Extrativa Mineral , com 2.456 e 24 vagas encerradas, respectivamente. O saldo acumulado no ano é de 30.910 postos de trabalho abertos.
Nos últimos 12 meses, foram abertos 3.276 postos de trabalho no Estado, um acréscimo de 0,13%. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o do Comércio , com 5.631 novos vínculos, seguido pelos Serviços , com 4.276 vagas criadas. Nesse mesmo período, os setores que mais fecharam postos foram o da Indústria de Transformação, com 2.793 vagas encerradas, seguido pelos Serviços Industriais de
Utilidade Pública , com 1.754 vínculos a menos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o do Comércio , com um acréscimo de 0,95%
Evolução do emprego no Brasil
No mês de Fevereiro foram abertos 61.188 postos de trabalho no Brasil, um acréscimo de 0,16% sobre o total de empregos formais. Nesse mesmo período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o de Serviços , com 65.920 novos vínculos, seguido pela Indústria de Transformação, com 17.363 vagas criadas.
O setor que mais fechou postos de trabalho foi o do Comércio , com 25.247 vínculos encerrados. O saldo acumulado no ano é de 143.186 novas admissões. Nos últimos 12 meses, foram abertos 102.494 empregos no país, um acréscimo de 0,27% sobre o total de empregos formais.
Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o de Serviços , com 94.459 vagas criadas, seguido pelo Comércio , com 49.752 novos vínculos. O setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Construção Civil ,
com 80.678 vínculos encerrados. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Agropecuária , com um acréscimo de 1,90%.
Carta Mensal do Trabalho
A carta do mercado formal de trabalho da Região de Abrangência da UCS apresenta à comunidade dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Nesta Carta, seguindo a definição usada pelo sistema RAIS/CAGED, são usados os termos
Admitidos : início de vínculo empregatício por motivo de primeiro emprego, reemprego, início de contrato por prazo determinado, reintegração ou transferência;
Desligados : fim de vínculo por motivo de dispensa com justa causa, dispensa sem justa causa, dispensa espontânea, fim de contrato por prazo determinado, término de contrato, aposentadoria, morte, ou transferência;
Saldo : diferença entre Admitidos e Desligados. O saldo positivo indica a criação de novos postos de trabalho enquanto o saldo negativo indica a extinção de postos de trabalho. A variação relativa do emprego no mês toma como referência o estoque do mês anterior. A variação relativa no ano toma como referência os estoques do mês atual e do mês de dezembro do ano anterior. A variação relativa nos últimos 12 meses toma como referência os estoques do mês atual e do mesmo mês do ano anterior.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor