Média de 70 pessoas circularam pelo evento
No último sábado (15), a Biblioteca Pública Castro Alves realizou o 1º Encontro de Troca Literário. Na ocasião, o evento contabilizou 350 livros trocados, com média de 70 pessoas, sendo o gênero mais procurado foi Literatura Estrangeira. O 1º Encontro proporcionou um intercâmbio de ideias, de diálogos e a paixão pela literatura. Assim, a Biblioteca Pública reforça seu papel de ser promotora do conhecimento, criando ações permanentes para o incentivo da leitura e da circulação e acesso ao livro.
De acordo com a auxiliar da Biblioteca, Elisa Lentes, o balanço do 1º Encontro é positivo. “Ações como essa possibilitam uma aproximação entre a Biblioteca e os munícipes, a renovação do acervo permanente e de livros destinados a projetos. No dia, percebemos um público intergeracional, e isso faz com que estejamos empenhados em promover mais ações futuras para fortalecer e manter sempre vivo o interesse pela leitura e pelo livro”, enfatiza.
O Secretário de Cultura, Evandro Soares, destaca sobre de como o evento auxilia na construção de uma sociedade mais reflexiva. “O livro é um dos elementos constitutivos de uma sociedade e a ação da Biblioteca Pública comprova a sua necessidade de estar em circulação, de estarmos caminhando junto com as ideias do passado e futuro, e oportunizar reflexões. Assim, o evento contribui para a transmissão de saberes que tanto formam uma sociedade leitora”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro