Nesta sexta-feira (03), em reunião com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), foi oficializada a entrega de 14 pontos de monitoramento para o Município. Os espaços, que estavam no patrimônio do Estado, passam a ser responsabilidade do Município, que fará a manutenção preventiva, corretiva e aprimoramento de todo o conjunto de equipamentos de cada um desses pontos.
Estiveram presentes o Secretário de Administração e Diretor da CTEC, Matheus Barbosa, de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, assistente Especial II da SSP, Maria Antônia Santiago, e Henrique Pacheco.
O Diretor da CTEC, Matheus Barbosa, destaca que “o Município está reforçando a qualidade dos equipamentos que são utilizados para o sistema de videomonitoramento, ampliando o número de câmeras, e agora passa manter e gerir também esses equipamentos que até então eram do Estado”, destaca.
Para o secretário Carvalho “tendo um videomonitoramento e um cercamento eletrônico eficaz nos permitirá uma vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzido de operadores, devido as novas tecnologias existentes. Agradecemos a secretaria de segurança do Estado, que atendeu esse nosso pedido e realizou o repasse do patrimônio para Municipalidade”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa