O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) com sede em Gramado, na noite desta sexta-feira (16), em uma rápida ação, salvou a vida de um bebê de dois meses no bairro Várzea Grande.
O Soldado Robson é quem conta: “Atendi o telefone por volta das 21h, era um pai, apavorado com seu bebê de dois meses engasgado”, disse. A Guarnição de serviço composta pelos militares; Sargento Augusto e Soldados Turella, Fabiano e Veber, deslocou-se imediatamente até a residência dos familiares. “Enquanto o pessoal se deslocava eu fui dando orientações da Manobra de Heimlich por telefone”, comentou Sd. Robson. A manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.
Segundo Sd. Robson, “Os pais fizeram a manobra e por telefone deu para ouvir a criança choramingar umas duas vezes”, disse aliviado. A guarnição chegou ao local estava consciente pela imediata manobra realizada e deu prosseguimento ao atendimento, encaminhando o bebê ao Hospital São Miguel no município.
O Corpo de Bombeiros Militar, orienta: tente manter a calma, preste atenção nas orientações que receber pelo telefone para executar de modo eficaz.
Fonte: 2° CiaBM/ 1ºPel de Gramado
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família