Um bebê de apenas 41 dias foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira, dia 6, no bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Difusora, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos pais da criança por volta das 7h40 e, ao chegar ao local, a médica da equipe atestou o óbito.
Segundo relatos, os pais, ele de 21 anos e ela de 19, teriam dormido com o bebê entre eles, prática conhecida tecnicamente como “coleito”. A médica do SAMU informou que, a princípio, não foram encontradas marcas de esganadura ou sinais de violência no corpo da criança, o que reforça a suspeita de morte por asfixia acidental durante o sono.
A Brigada Militar também foi despachada para prestar apoio à ocorrência. A prática do coleito é comum em muitas famílias, mas especialistas alertam para os riscos, principalmente em recém-nascidos, que podem ser sufocados de forma acidental por lençóis, travesseiros ou pelo próprio corpo dos adultos. O corpo do bebê foi encaminhado para exame no Instituto Médico Legal (IML) sendo feito registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro