Um bebê de 4 meses foi internado em estado grave por intoxicação por creolina na noite desta segunda-feira, dia 18, por volta das 21h30min, no hospital São João Bosco, em São Marcos.
Uma guarnição de serviço da Brigada Militar foi acionada via Sala de Operações e se deslocou até a instituição de saúde, com a informação que um bebê havia dado entrada no hospital com intoxicação. No local a guarnição acionou o Conselho Tutelar e fez contato com o médico de plantão, que confirmou que o bebê chegou no hospital com queimadura no rosto por contato com creolina.
A guarnição foi então conversar com os pais da criança. A mãe, de 16 anos, informou que percebeu que seu filho de 4 meses havia se afogado com a substância e que seu companheiro costuma passar no bebê por crença de que o protege do mal. O progenitor da criança, de 30 anos, quando questionado, se alterou com a guarnição e teve que ser contido com uso de algemas.
Os policiais conduziram os pais até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul para registro da ocorrência onde, por entendimento do delegado plantonista, foi lavrado registro de lesão corporal culposa contra a parte feminina e de desobediência contra a parte masculina. O bebê foi transferido em estado grave do Hospital São João Bosco para uma UTI em Caxias do Sul.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações do portal São Marcos Online
Foto: Ilustrativa
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes