Batalhão realiza ato de dispensa do serviço militar e celebra primeiro ano de companhia

A 8ª Companhia de Comunicações (subordinada a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas/RS) celebrou na manhã desta sexta-feira, 6, um ano de atividades. A unidade foi criada em um processo de reestruturação do Exército Brasileiro e é comandada pelo major Leandro Nery.

São 88 homens que prestaram apoio em operações para a 8ª Brigada de Infantaria de Pelotas durante todo o ano de 2016, desde a Serra a fronteira do Chuí.

Na oportunidade o comandante Nery, em nome da unidade, prestou homenagem aos amigos da 8ª CIA COM, empresários, lideranças e personalidades que colaboraram para a atuação da Companhia.

DISPENSA DO SERVIÇO MILITAR

Nesta sexta-feira houve ainda o ato de dispensa do serviço militar de 56 jovens, que ingressaram em março de 2016 e concluíram esta etapa. É a primeira “baixa”, já que em fevereiro outros jovens também receberão.

Do total de 191 que foram incorporados, haverá ainda um grupo que seguirá carreira militar. “É um momento especial, porque o serviço militar é um serviço para a nação. Trabalha muito com os jovens, que levam para toda a vida”, afirmou o comandante do 6ºBCOM, coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra.

Ao final dos atos, houve coquetel de confraternização entre jovens, familiares e militares.

Relembre

 

Desde agosto de 2015, quando foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto N° 8.298, que desativa a 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre, a qual o 6° Batalhão de Comunicações (6°BCOM) de Bento Gonçalves era subordinado, mudanças estariam por acontecer em termos de subordinação. E se confirmou.

O 6°BCOM passou oficialmente a ser subordinado a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) em Curitiba, bem como a AP – Comando e Apoio (unidade dentro do Batalhão) -, com o comando desde 15 de janeiro de 2016, do hoje coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra.

Já as companhias PC – Posto de Comando – e PCR – Posto de Comando Recuado, passaram a ser denominadas de 15ª Companhia de Comunicações (subordinada a 15ª Brigada de Infantaria Motorizada em Cascavel); e 8ª Companhia de Comunicações (subordinada a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas/RS).

A sede do Batalhão continua em Bento e as duas companhias já alteradas, prestam apoio para Cascavel e Pelotas, quando necessário, com o envio de homens para operações. Cada Companhia tem 85 homens.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido