A 8ª Companhia de Comunicações (subordinada a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas/RS) celebrou na manhã desta sexta-feira, 6, um ano de atividades. A unidade foi criada em um processo de reestruturação do Exército Brasileiro e é comandada pelo major Leandro Nery.
São 88 homens que prestaram apoio em operações para a 8ª Brigada de Infantaria de Pelotas durante todo o ano de 2016, desde a Serra a fronteira do Chuí.
Na oportunidade o comandante Nery, em nome da unidade, prestou homenagem aos amigos da 8ª CIA COM, empresários, lideranças e personalidades que colaboraram para a atuação da Companhia.
DISPENSA DO SERVIÇO MILITAR
Nesta sexta-feira houve ainda o ato de dispensa do serviço militar de 56 jovens, que ingressaram em março de 2016 e concluíram esta etapa. É a primeira “baixa”, já que em fevereiro outros jovens também receberão.
Do total de 191 que foram incorporados, haverá ainda um grupo que seguirá carreira militar. “É um momento especial, porque o serviço militar é um serviço para a nação. Trabalha muito com os jovens, que levam para toda a vida”, afirmou o comandante do 6ºBCOM, coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra.
Ao final dos atos, houve coquetel de confraternização entre jovens, familiares e militares.
Relembre
Desde agosto de 2015, quando foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto N° 8.298, que desativa a 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre, a qual o 6° Batalhão de Comunicações (6°BCOM) de Bento Gonçalves era subordinado, mudanças estariam por acontecer em termos de subordinação. E se confirmou.
O 6°BCOM passou oficialmente a ser subordinado a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) em Curitiba, bem como a AP – Comando e Apoio (unidade dentro do Batalhão) -, com o comando desde 15 de janeiro de 2016, do hoje coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra.
Já as companhias PC – Posto de Comando – e PCR – Posto de Comando Recuado, passaram a ser denominadas de 15ª Companhia de Comunicações (subordinada a 15ª Brigada de Infantaria Motorizada em Cascavel); e 8ª Companhia de Comunicações (subordinada a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas/RS).
A sede do Batalhão continua em Bento e as duas companhias já alteradas, prestam apoio para Cascavel e Pelotas, quando necessário, com o envio de homens para operações. Cada Companhia tem 85 homens.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA