Nesta terça-feira (27), após receber denúncias sobre pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, uma guarnição da Patrulha Ambiental (Patram) de Estrela juntamente com a Brigada Militar, realizou fiscalização em uma residência em Roca Sales.
O suspeito fugiu do local pelos fundos ao avistar a guarnição, não sendo mais visto. Foi constatado no local aproximadamente 50 gaiolas com pássaros silvestres e exóticos, estando elas expostas nas paredes externas e internas da residência. Havia mau cheiro, acumulo de fezes, falta de alimentação e água caracterizando maus tratos aos pássaros.
Diante das circunstâncias foram apreendidos 42 pássaros silvestres sendo dez cardeais, oito azulões, cinco trinca ferro, um tecelão, cinco celeirinhos, nove canários da terra, dois pintassilgos e dois não identificados.
Também foram apreendidas 35 gaiolas e cinco alçapões. As aves foram encaminhadas ao Ibama em Porto Alegre. O suspeito foi identificado e respondera por crime contra a fauna e por maus tratos.
Fonte: Rádio Independente
Foto: Divulgação
PG
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária