Após reunião realizada entre o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, e a deputada Delegada Nadine, nesta quarta-feira (29), foi anunciada a prorrogação do crédito consignado para funcionários públicos estaduais e municipais por seis meses, a partir da folha de maio. Além disso, o crédito imobiliário possibilita a reprogramação por seis meses. A demanda foi apresentada pela deputada após apelo de servidores da segurança pública e de municipários.
“É um importante fôlego aos servidores, muitos foram afetados pelas enchentes e precisam desse auxílio para a recuperação. Vimos nossos servidores atuando bravamente nos momentos mais difíceis, mesmo aqueles que viviam situações pessoais também delicadas”, declarou a deputada.
Segundo ofício do Banrisul, divulgado nesta quinta-feira (30), as parcelas que seriam descontadas nas folhas de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2024 do crédito consignado para funcionários públicos do Estado e dos municípios serão diferidas ao longo do contrato, tendo a possibilidade do cliente não aceitar a prorrogação. Já para o crédito imobiliário, o cliente também tem a possibilidade de escolher a reprogramação das próximas seis parcelas do contrato, a partir da parcela com vencimento em maio de 2024.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves