Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de participação na tentativa de assalto a um estabelecimento comercial localizado na Linha Eulália nesta manhã de quarta-feira, 19, que resultou em uma pessoa baleada.
Conforme informações um homem se deslocou até o local onde os bandidos estavam escondidos para fazer o resgate. Quando dois dos bandidos, um homem e um adolescente, já estavam dentro do veículo de resgate, um pálio placas de Bento, os criminosos avistaram uma guarnição da Brigada Militar, que continuava no cerco dos mesmos.
Após avistarem os policiais, um dos criminosos e o adolescente desembarcaram do automóvel e retornaram para a mata, enquanto o motorista do Pálio fugiu em alta velocidade, sofrendo um acidente pouco tempo depois.
Após o acidente o motorista do Pálio então avistou um caminhão guincho e solicitou que o motorista rebocasse o automóvel até o bairro Municipal, onde uma guarnição da Brigada Militar já estava no aguardo, realizando a prisão do mesmo na Rua Lajeadense. Os outros dois foram presos ainda na mata, no local da tentativa de resgaste.
Relembre a fuga dos bandidos
Após a ação criminosa na manhã desta quarta, após balearem o proprietário do estabelecimento, os bandidos fugiram em um automóvel Ford/Ka, clonado, com placas de Canoas, mas que havia sido roubado na cidade de Esteio. Após abandonarem o veículo, se embrenharam na mata. A policia acredita que pelo menos dois bandidos ainda estejam escondidos.
O proprietário durante a ação foi ferido com dois disparos na perna, sendo socorrido e levado por populares até o Hospital Tacchini. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor