Os ensaios da Banda Marcial estão previstos para acontecer duas vezes por semana: às sextas-feiras à noite, e sábados à tarde. Para participar do grupo, os futuros integrantes devem ter idade a partir de 12 anos e não é necessário ter experiência em música. Os interessados em participar da Banda Marcial devem entrar em contato pelo e-mail: bandamarcialbg@gmail.com.
Entre as atividades que serão desenvolvidas junto a Banda Marcial, estão aulas de teoria musical, solfejo rítmico e melódico, aulas de percussão e de instrumentos de sopro. Um dos destaques é a formação do mor (figura-líder da banda em marcha), que trabalha marcialidade de corpo coreográfico, pelotão de bandeiras e balizas, entre outras atividades.
Alison Seben destaca que é uma honra ser o regente da Banda Marcial. “Estou muito entusiasmado e empolgado. Temos instrumentos, espaço para ensaiar e quero proporcionar para a comunidade, junto aos alunos da Banda Marcial, um som de qualidade e de alegria”, comenta o regente.
O secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta que “cada vez mais estamos equipando o nosso município de forma cultural e artística. A Banda Marcial poderá se apresentar em diversos eventos e festividades. Com certeza se tornará mais um patrimônio de nossa cidade”, avalia o Secretário.
Banda Marcial
Uma Banda Marcial é um grupo de músicos de instrumentais, que geralmente apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais – geralmente algum tipo de marcha – à sua apresentação musical. Esses grupos geralmente utilizam duas classes de instrumentos musicais: os metais e a percussão. Sua música geralmente tem ritmo forte, adequado à marcha.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon
Festival Despertar do Vale confirma quarta edição para o dia 12 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi integra equipe de vendas em encontro focado em estratégia, inovação e pertencimento
Lar do Ancião de Bento Gonçalves fortalece o cuidado humanizado na velhice