A banda bento-gonçalvense Jogo Sujo lança nesta sexta-feira, 12, sua mais nova música e clipe “E o amor venceu”, por meio de sua conta oficial do You Tube.
Com letra e música do vocalista Marcio Moraes, ele nos conta que teve a inspiração neste momento de isolamento social: “em meio a esta pandemia de COVID-19, de incertezas e distanciamento social, a Jogo Sujo vem cantar a esperança e transmitir uma mensagem que os dias difíceis dão lugar a um dia ensolarado, para que o Amor agora seja/é cantado nas ruas”. Completam os integrantes da banda Lucas Nicolini (Guitarra), Matheus Carrer (Bateria) e Kevin Polga (Baixo).
A música teve as participações especiais de nomes como Etiene Nadine (voz), Luciano Albo (violões) e Luciano Leães (piano/Hammond). Já o clipe contou com Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), Fabrício Beck (Vera Loca) e Luciano Albo (Tenente Cascavel). A produção musical é de Matheus Carrer, gravada na Cosmic Music (Bento Gonçalves/RS) em maio de 2020, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura.
Evandro Soares, secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, observa que “aos poucos estão surgindo produtos culturais que refletem esse período que estamos imersos que é a da pandemia de COVID-19. São formas da Arte dialogar com o seu público e conectá-lo a esse grande sentimento que é a empatia”.
Jogo Sujo
A banda bento-gonçalvense Jogo Sujo surgiu no cenário gaúcho em 2017. De lá para cá, construiu uma trajetória sonora única que traz em suas melodias uma atmosfera dos anos 60 que se materializou no primeiro álbum “Embriagado de Amor”, lançado também em 2017. O disco foi produzido por Lucas Henkes (ex-Júpiter Maçã) e teve as participações de Frank Jorge na faixa “A mais de 100” e King Kim (Garotos da Rua) em “Rock and Roll (A solução de seus problemas)”, além de dos pianos serem assinados pelo bluesman Luciano Leões.
A Jogo Sujo ganhou as plataformas digitais da Atlântida FM, foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música em 2017, duas turnês em São Paulo e gravação no programa ShowLivre. Encerra a turnê do álbum no final de 2018 com a versão ao vivo de “Você chegou para ficar”, com a participação de Fabrício Beck (Vera Loca). O ano de 2019 marca o lançamento do single “Que tal a gente ser feliz agora” que conta com a produção de Juliano Cortuah, responsável por diversas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo. A música faz um debate sobre a igualdade de gênero, propondo que o Amor é livre e deve prevalecer sobre qualquer outro julgamento.
Após acompanhar o Cachorro Grande, Marcelo Gross, em diversos shows pelo sul do país e São Paulo surge uma parceria aonde o mesmo assina a produção musical do single – “Não Esqueça do Nosso Amor”, lançado em março desse ano. E agora segue na mesma linha trazendo “E o amor venceu”
Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Banda Jogo Sujo/Crédito da foto: Fábio Alt
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor