Depois de quase 30 dias de paralisação, trabalhadores veiculados a agências bancárias privadas de Bento Gonçalves encerraram nesta quinta-feira, 6, a greve da categoria.
O oferecido pela Fenaban foi avaliado em Assembleia na manhã desta quinta-feira, quando foi acatado o fim da greve nos bancos Santander, Bradesco, Itaú e HSBC, que a tarde operaram normalmente.
Já nesta sexta-feira ocorre assembleia da categoria Às 10h, onde funcionários das demais agências que estavam paralisadas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul, avaliarão a proposta. A tendência é o fim da greve por completo.
Saiba o que foi oferecido
A Federação Nacional dos Bancos apresentou uma nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira, data em que a paralisação da categoria chegou ao 30° dia. A oferta apresenta uma proposta de reajuste inferior à inflação e ao pedido pelos bancários: 8% mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste seria de 15% e de 10% no vale-refeição e no auxílio creche-babá. A licença-paternidade passaria para 20 dias. Além disso, sobre emprego, seria criado um centro de realocação e requalificação.
Para 2017, a proposta prevê reajuste de acordo com a inflação (INPC) mais 1% de aumento real para os salários e em todas as verbas. Sobre os dias parados, a Fenaban propõe a compensação de todos os dias, sem prazo limite.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves