Segundo a instituição, os acordos são fruto de compromisso firmado por ocasião da visita institucional de representantes do Banco ao presidente do TRT-4, em 13 de março deste ano. Estiveram presentes o gerente de soluções do Setor de Conciliação e Prevenção Trabalhista da Instituição, Altair Volnei de Almeida; o gerente jurídico regional, Atílio Sanches Costa; o gerente de serviços da Agência Setor Público, Alexandre Medeiros; e o supervisor jurídico da Assessoria Jurídica Regional, Jaime de Aquino Júnior.
Entre outros temas, a pauta do encontro tratou da conciliação em ações trabalhistas. Na oportunidade, Almeida disse que o banco estava comprometido em aumentar a busca por acordos. “É uma intenção do banco, inclusive, a conciliação em lotes de processos”, afirmou à época. No recente comunicado, Sanchez e Júnior destacaram que “o Banco permanece aberto ao diálogo, colaboração e firme no propósito de conciliação.”
Conforme o BB, do total de acordos, 46 se referem a ações coletivas ajuizadas pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, sendo as demais ações individuais. O montante dos acordos pagos, até o momento, totaliza pouco mais de R$ 8 milhões, além do recolhimento das demais verbas acessórias de responsabilidade do Banco e custas processuais quando devidas.
Sexta-feira Santa – 18 de abril
Bento: 5 mil vacinas contra gripe já foram aplicadas
Comitiva entrega convite para abertura da 33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho ao prefeito de Bento Gonçalves